CÔNEGO JOSÉ GABRIEL LANÇA LIVRO DE MEMÓRIAS


Aconteceu no dia 26 de maio de 2015, em Serro, o lançamento do livro "Caminhos da Vida", de autoria do Cônego José Gabriel de Oliveira, no auditório da Escola Irmã Carvalho. Muitos serranos foram participar da alegre noite, acompanhada por música e coquetel.

As histórias que compõem o livro começaram a ser relembradas e escritas dois anos antes, e sua primeira edição ficou pronta em dezembro de 2014. O cônego disse ter sido inspirado por pessoas das cidades onde foi sacerdote, quando recordavam fatos e situações que aconteceram, sempre questionando-o porque não escrevia um livro sobre a sua vida. Assim, o livro reúne acontecimentos e situações pitorescas vividas pelo autor nas paróquias por onde passou, como também histórias de sua terra natal, durante a infância e depois de aposentado.

O cônego José Gabriel nasceu no município de Serro, em 18 de março de 1932, e foi ordenado sacerdote em 1956. Depois, passou 2 anos em Diamantina e foi pároco de Carbonita, por 24 anos, e de Capelinha, também por 24 anos. Depois de aposentado, com 50 anos de sacerdócio e 75 de idade, passou a trabalhar na paróquia de Alvorada de Minas, apoiando também as atividades da paróquia do Serro.

Toda a arrecadação das vendas será doada para obras sociais e para a comunidade carente. O livro foi também lançado em Capelinha, Carbonita, Aricanduva e Angelândia, onde o Cônego Gabriel exerceu o sacerdócio.

Fotos: PMS 







.
. Ir para a página inicial do Site
.