FESTIVAL DE FÉRIAS DE SÃO GONÇALO


O Festival de Férias de São Gonçalo do Rio das Pedras, distrito do município do Serro-MG, acontece anualmente, sempre em uma das primeiras semanas de janeiro. Em 2016, na sua 19ª edição, vai acontecer do dia 11 ao dia 16. 

O evento é uma iniciativa local, que conta com trabalhos voluntários e colaborações de oficineiros, artistas e pessoal da infraestrutura. Muita gente se dispõe a trocar experiências com a comunidade e com os turistas. O festival é multicultural, sempre com shows, espetáculos teatrais, dança, música e oficinas culturais. 

Em 1997, com o objetivo de proporcionar entretenimento às crianças da escola, durante as férias, foi organizado o I Festival de Férias. A iniciativa foi crescendo devagarinho, pulou os muros da escola e hoje agrega toda a comunidade e os visitantes que passam pelo local em janeiro. Todo ano é escolhido um tema. Em 2016 será "Fios e Tramas", reverenciando as bordadeiras, tecelãs e artesãos, autônomos ou engajados no projeto comunitário de tapeçaria de São Gonçalo. 

Para contribuir, veja a página:
https://beta.benfeitoria.com/FESTIVALSANGA


















Fotos: Divulgação do Festival

.
. Ir para a página inicial do site
.